Foi em 1980, na cidade de Frutal (MG), que a Chiquinho Sorvetes deu os seus primeiros passos como um negócio familiar. Naquela época, Francisco Olímpio de Oliveira, o patriarca da família, emprestou o seu apelido − Chiquinho − ao novo empreendimento, que, após alguns anos, passou a ser administrado pelo seu filho e exímio empreendedor Isaias Bernardes.

A partir de então, o negócio não parou mais de crescer. Ezequiel, um dos onze irmãos de Isaias, propôs à Chiquinho a abertura da primeira filial em Guaíra (SP), em 1986. Quatro anos depois, com a participação da família, a Chiquinho Sorvetes já estava presente em mais quatro cidades do estado de São Paulo.

Em 2009, a Chiquinho contava com aproximadamente 80 unidades e, nesse mesmo ano, a RZD foi contratada para a formatação e padronização da rede, envolvendo aspectos jurídicos e a elaboração dos manuais operacionais, destinados aos franqueados.

Atualmente, a Chiquinho é a maior rede de sorveterias soft do Brasil. O seu reconhecimento está também nos prêmios recebidos de renomadas instituições: em 2012, a Chiquinho Sorvetes foi eleita uma das cinco melhores franquias brasileiras do segmento pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Nos anos de 2013 e 2014, foi agraciada com o Selo de Excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising). O Selo visa o reconhecimento da qualidade e da excelência das empresas franqueadoras.

VEJA OS NOSSOS CASES DE SUCESSO

Muitos negócios foram transformados em exemplos de sucesso e solidez no Franchising, com a expertise e aporte da RZD em diversos segmentos.

//site.rzdconsultoria.com.br/wp-content/uploads/2020/04/logo-rzdconsultoria.png