Você que acompanha o mercado nacional do franchising sabe que ele é um dos setores mais seguros da economia e um dos que mais cresce no país. No Brasil, o faturamento anual supera a marca de R$ 150 bilhões. Depois de definir qual melhor franquia abrir é necessário analisar o capital disponível para o investimento. Para quem não disponibiliza de um investimento necessário para iniciar um negócio, uma das opções é a sociedade.

Optar por abrir uma franquia em sociedade requer certos cuidados para que a parceria não se transforme em uma dor de cabeça. Antes de tudo, para que uma sociedade dê certo é preciso altas doses de afinidade, respeito e confiança.

Aqui, nós separamos 7 dicas essenciais para você formar e manter uma sociedade de sucesso:

1 – Conheça bem seu sócio, suas habilidades, defeitos e aspirações

2 – Certifique-se de que, assim como você, ele é uma pessoa comprometida

3 – Compartilhe das mesmas ideias e expectativas sobre o negócio

4 – Divida funções com responsabilidade e profissionalismo, leve em conta os pontos fortes de cada um

5 – Defina bem a questão de retirada mensal e participação no lucro de cada um na franquia

6 – Respeite a disponibilidade financeira da franquia antes de fazer a distribuição dos valores

7- Crie e mantenha uma relação de parceria e confiança com o seu sócio, o diálogo e a honestidade sempre devem prevalecer

 

Invista sem correr riscos

Esses são apenas alguns pilares essenciais para que esta parceria seja vantajosa e lucrativa para todos. Agora ficou mais fácil decidir se você está preparado para uma sociedade.

Uma decisão importante que você deve tomar junto com seu sócio é em relação à qual segmento seguir. No Brasil, o mercado do Franchising está dividido em 11 diferentes segmentos. Essa grande variedade possibilita que você atue na área que mais se encaixe em seu perfil. Como nós sabemos que essa é uma decisão que deve ser tomada com bastante cuidado, nós separamos 9 perguntas que você deveria fazer antes de escolher qual franquia abrir. Elas irão ajudar você a refletir e escolher com mais confiança.

Já vimos que você tem interesse em fazer do mercado de franchising. A RZD consultoria oferece todo o suporte necessário. Nós trabalhamos com diversas marcas e podemos encontrar a que mais se encaixa no seu perfil.

 

Leave a Reply